CNH Digital GO

Entenda os procedimentos e veja como funciona para tirar a CNH Digital GO

Que a tecnologia é uma verdadeira aliada da praticidade isso nós não podemos negar. Com o surgimento de serviços, ferramentas e novas formas de atendimento, a vida do cidadão está cada vez mais fácil.

Então, pensando nisso o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), junto aos Detrans locais, criou um plano de melhorias tecnológicas, que busca oferecer serviços, ferramentas e opções de atendimentos simplificados, tornando o dia-a-dia do condutor ainda mais fácil.

Foi assim que surgiu a CNH Digital, uma nova versão da carteira de habilitação que conhecemos, com a vantagem de ser completamente eletrônica.

Esta ferramenta vem para substituir o documento impresso, possibilitando que o cidadão tenha acesso às informações que precisar com apenas alguns cliques.

A CHN Digital já vem ganhando destaque em diversos Estados do país e em Goiás, por exemplo, o novo documento já conquistou muitos condutores.

Ficou curioso e quer saber como esse documento online funciona? Então continue lendo este artigo e fique por dentro de tudo que a CNH Digital GO tem para te oferecer!

CNH Digital GO


CNH Digital GO Detran

O Departamento de Trânsito (Detran) é o órgão responsável pelo projeto da CNH Digital GO. Dessa forma, é através dele que o usuário pode acessar às informações e realizar a solicitação do documento.

A solicitação pode ser feita nos postos de atendimento presenciais e pela internet, por meio do site do Denatran, de forma rápida e simples, proporcionando ao cidadão um atendimento eficaz na emissão da CNH Digital GO.


CNH Digital GO Denatran

Como foi explicado anteriormente, a CNH Digital GO é um projeto dos Detrans locais e do Denatran – órgão nacional responsável pelo tráfego no Brasil.

Assim, é por meio das plataformas digitais dessas instituições que o usuário tem acesso a informações de requisição e solicitação do documento eletrônico.

O Denatran, por sua vez, é o responsável pela captação dos dados dos cidadãos e permite que o condutor, através de seu portal, realize a solicitação da CNH Digital GO, oferecendo um atendimento simplificado e que pode ser feito diretamente pela internet.


CNH Digital GO como funciona

A nova versão da carteira de habilitação atua, basicamente, como uma substituição opcional da tradicional CNH que conhecemos.

O modelo digital possui, também, o mesmo valor que a sua versão impressa e pode ser utilizado em qualquer lugar, sem precisar de conexão com a internet.

Assim, através do app da Carteira Digital de Trânsito o condutor consegue acessar todas as informações e dados que precisa para usar a CNH Digital GO da mesma forma que a versão original.


CNH Digital GO cadastro

O processo da obtenção da CNH Digital GO, assim como o seu uso, é simples e pode ser feito com apenas alguns cliques.

No geral, o único requisito para que o usuário consiga solicitar a sua CNH Digital GO é que a carteira de habilitação do condutor seja atualizada na mais nova versão – com aquela que possui o QR code no verso.

Com isso, para cadastrar a CNH Digital GO, é necessário:

  1. Acessar o Portal de Serviços Denatran;
  2. Cadastrar-se na plataforma;
  3. Validar os dados em um posto de atendimento do Detran (caso solicitado no momento do cadastro);
  4. Realizar a ativação da CNH Digital GO no portal de serviços;
  5. Baixar o app “Carteira Digital de Trânsito”;
  6. Fazer login na plataforma com o CPF e o código de ativação emitido na etapa quatro do passo a passo;
  7. Criar uma senha e entrar no aplicativo para conseguir acessar a CNH Digital GO.

Ativar CNH Digital GO

A ativação, como mostrado acima, é feita através do Portal de Serviços no Denatran, logo após validar os dados em uma agência do Detran.

Para isso, basta ir até a área de ativação e preencher os dados solicitados, a fim de aguardar o e-mail de confirmação com o código de acesso ao app.


CNH Digital GO aplicativo

O app da CNH Digital GO está disponível para todas as plataformas de dispositivos móveis, tanto Android quanto iOS.

Assim, para encontrar a aplicação na sua loja de aplicativos, é só procurar por “Carteira Digital de Trânsito” e encontrar o app desenvolvido pelo responsável pela criação de softwares do Governo, Serpro.

CNH Digital GO aplicativo


Baixar CNH Digital GO

Ao encontrar o app “Carteira Digital de Trânsito”, basta realizar o download da aplicação no seu smartphone. A instalação não leva muito tempo e pode ser feita com apenas alguns cliques na tela do celular.

O aplicativo não requer muito espaço no dispositivo móvel e pode ser acessado – após a primeira utilização – sem a necessidade de conexão com a internet.


CNH Digital GO valor

A obtenção da CNH Digital GO é gratuita e está disponível para todos os condutores do Goiás. Sendo assim, o único custo possível está na emissão da segunda via do documento, caso a versão do motorista não esteja atualizada.

Em Goiás, a emissão da segunda via do documento custa por volta de R$ 164.


Certificado CNH Digital GO

O certificado da CNH Digital GO está disponível nos app da Serpro e pode ser utilizado em qualquer local, mesmo que o condutor esteja desconectado.

DetranGoias

O DetranGoias é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.