Simulado Detran GO

Se você é morador do estado de Goiás e está no processo de emissão da sua primeira habilitação, ou está precisando renovar seu documento, fique sabendo que é necessário estudar alguns conteúdos que caem na prova teórica.

A boa notícia é que para te ajudar com isso foi criado o simulado do Detran GO.

Ficou interessado em saber como funciona essa plataforma? Então continue lendo este artigo, pois aqui vamos te explicar tudo o que você precisa saber para ter em mãos a sua tão sonhada CNH. Boa leitura!

Simulado Detran GO


Como funciona o simulado Detran GO

Como você deve saber, para emitir a sua habilitação de trânsito é necessário passar por um processo chamado de CFC. Nele, você vai realizar um curso em uma autoescola, referente aos conteúdos que caem nas avaliações teóricas e práticas disponibilizadas pelo Detran GO.

Assim, se você começou recentemente esse processo ou está pensando em iniciá-lo em breve, pode ficar tranquilo. Afinal de contas, atualmente existem ferramentas que podem te auxiliar a estudar e se sair melhor durante as avaliações.

Essa alternativa é conhecida como simulado do Detran GO. Através dele, é possível encontrar o serviço de simulação da prova oficial, na qual são disponibilizadas 30 questões objetivas e de múltipla escolha que têm como conteúdo as leis de trânsito, assim como a conduta de um bom motorista.

Da mesma maneira como acontece na prova oficial, as questões são retiradas aleatoriamente de um banco de dados do próprio Departamento de Trânsito, e cada pessoa possui um tempo de 400 minutos para finalizar toda a avaliação.

Dentro da plataforma, é possível ainda escolher qual o tipo de simulado que deseja fazer. Isto é, são feitas provas diferentes para você que está emitindo sua primeira via da CNH e para quem quer apenas renovar o documento.

Para ser aprovado na prova teórica, é necessário acertar 21 questões, o que é equivalente a 70% da prova.


Como fazer o simulado Detran GO

Fique sabendo que é possível encontrar o serviço de simulado do Detran GO online de forma gratuita para se preparar para a prova teórica do CFC. No entanto, também existem opções de serviços pagos, os quais te dão o direito de acessar conteúdos exclusivos de aulas, passo a passo, dicas, resumos e muito mais.

Além disso, dentro da plataforma são disponibilizados dois tipos de avaliação: um para quem está emitindo a primeira versão do documento e outro para quem está renovando a CNH. Os conteúdos são diferentes em cada uma das situações, então esteja atento para escolher aquele que corresponde corretamente à sua necessidade.

O melhor de tudo é que no sistema de simulados você pode fazer a prova completa e treinar o tempo e os conhecimentos de forma aleatória  ou apenas escolher um assunto específico em que possua mais dificuldade para treinar.


Tipos de simulados Detran GO

Conforme explicado antes, da mesma forma como acontece com a prova teórica oficial, existem dois tipos de modalidades de simulado do Detran GO para você condutor.

A primeira opção e que possui o conteúdo de prova mais extenso é a primeira habilitação, já que muitas vezes esse é o primeiro contato do cidadão com as leis de trânsito. A outra opção é a prova voltada para a renovação da sua CNH, ou seja, o conteúdo é mais compacto e focado, pois o indivíduo já tem certa experiência. 7

Antes de escolher a melhor opção de simulado do Detran GO, portanto, é fundamental saber em qual dessas modalidades você se encaixa, certo?


Simulado Detran GO para imprimir

Caso prefira imprimir a sua simulação de avaliação para ter uma melhor experiência de estudo, basta escolher uma plataforma que disponibilize essa opção, não é nada difícil de encontrar, muito pelo contrário.

Tenha em mente que com o simulado do Detran GO em mãos é possível anotar, rascunhar e absorver o conteúdo da prova com maior consistência.


Simulado Detran GO online

Como citado anteriormente, muitos dos serviços oferecidos nas plataformas de simulado do Detran GO são online. Sendo assim, procure a melhor opção para seus estudos, de acordo com o tipo de prova que vai fazer e comece agora a investir no seu futuro.


Simulado Detran GO questões

Simulado Detran GO questões

Para finalizar, não se esqueça também de que o simulado do Detran GO contém um total de 30 questões, assim como a prova oficial. Todas elas são objetivas e de múltipla escolha, sendo que apenas uma das quatro opções está correta.

Outra informação importante é que as questões são selecionadas de um banco de dados do Departamento de Trânsito e disponibilizadas de forma aleatória para serem feitas durante os 40 minutos de prova.

Assim, você pode estudar como se estivesse fazendo a prova oficial. Muito simples, não é mesmo?

Conseguiu entender como funciona o simulado do Detran GO? Caso tenha alguma dúvida é só deixar nos comentários.

DetranGoias

O DetranGoias é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.